Necessidades Rosa By Erika Mitie

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Os Segredos de um CORRETIVO!!!


Na batalha diária para deixar a pele sem imperfeições, o corretivo sempre será sua arma secreta. Aprenda agora a maneira certa de aplicar o corretivo e veja algumas sugestões para estar sempre linda!

1- Você aplica o corretivo antes da base!
Na dúvida, pensa no nome, a base serve para dar a base para a pele e o corretivo tem mais cobertura e serve para corrigir o que a base não tampou e atenuar as manchas, olheiras tanto superiores quanto inferiores.

2- Você aplica um tom mais claro que a sua pele!
Tome muito cuidado, pois se a sua olheira for escura e você aplicar um corretivo mais claro, ela vai acinzentar e evidenciar ainda mais. Antes de ir em busca dos corretivos coloridos, que são mais difíceis de usar e bem específicos para cada cor de olheira, tente primeiro subir um tom do corretivo e utilizar uma camada dele, deixe secar dando batidinhas com os dedos e reaplique o corretivo do mesmo tom da sua pele por cima, utilize dessa maneira quantas camadas precisar até ocultar a olheira.

3- Você usa a textura errada!
Temos corretivos sólidos e líquidos, os sólidos nos dão uma ótima cobertura, porém ressecam mais a pele marcando muito as linhas de expressão. Eu indico a utilização dos líquidos, pois eles tem uma ótima cobertura e ao mesmo tempo corrigem a olheira, hidratam e tratam essa região dos olhos. Se mesmo assim não cobrir, use a combinação dos dois, mas sempre o líquido primeiro e depois o sólido!
Uma ótima dica para quem tem mais ruguinhas, é utilizar um pouco do primer para o rosto. Antes de aplicar o corretivo nessa região, ele vai hidratar, melhorar a textura da pele e assim você vai estar cuidando da sua pele sempre que estiver se maquiando.

4- Tipos de corretivos
Primeiro é preciso saber que existem três tipos de corretivos: líquido, cremoso ou em lápis. Os dois primeiros você deve aplicar sempre com pincel, enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios. Quem tem pele oleosa nunca deve optar por um corretivo cremoso, porque ele acentua esse problema. Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele.

5- As cores e pra que servem?
Também é importante se atentar à cor do produto principal, que, segundo o especialista, deve ser do mesmo tom da pele ou, no máximo, um tom abaixo. Depois de escolhido o corretivo ideal, é hora de aprender truques de aplicação. Com a pele limpa e preparada para receber o make, você pode optar por aplicá-lo antes ou depois da base. A dica é fazer uma camada sutil e só então, percebendo ainda algumas marquinhas, se aventurar pela palheta com diferentes cores, que devem ser aplicados sobre acnes, manchas e olheiras, usando as cores mais indicadas para cada imperfeição.

Entendendo as cores


Existem várias cores de corretivo, cada uma com uma função diferente. Para entender como elas funcionam, é preciso recorrer à definição das cores complementares, que são aquelas que mais oferecem contraste entre si. O princípio é o mesmo. A cor complementar vai causar mais contraste, ou seja, vai anular a que foi coberta. 

Por exemplo, o amarelo é a cor complementar do roxo. Isso significa que um corretivo amarelado pode esconder as marquinhas mais arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras. Por isso a cor indicada para esconder as olheiras é o amarelo.


As outras principais cores de corretivos são: verde (neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes), lilás (disfarça tons amarronzados, como manchinhas de sol) e vermelho (única que foge um pouco à regra das cores complementares, cobre manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo, pois repõe a pigmentação da pele).

Não é recomendado passar corretivos em áreas próximas a boca e nos cantos externos dos olhos, pois são partes, explica, que se movem muito quando se fala. Só deve ser usado em pessoas muito idosas ou com rugas muito profundas. Se você não estiver nestes dois grupos, nada de carregar corretivo.

BELEZA - Tayaba Jafri dá dicas de maquiagens da maquiagens by Laura Mercier  (Foto: EGO)Para tirar as olheiras de tom roxo, o segredo é misturar
corretivo cremoso com batom na cor laranja
Dicas para acabar com as olheiras:

- No caso de a olheira ter tons de marrom com rosa, o recomendado é usar corretivos com cores mais voltadas para bege amarelado.

- Se o marrom for mais profundo com tons alaranjados, deve-se passar corretivos mais “solares”, com tons de bege alaranjado.

- Se a olheira é mais azul com cinza, devem ser usados produtos com cores mais voltadas para a terracota.

- Se a olheira for mais puxada para o roxo, o que é mais comum em peles bem claras, há um segredo especial. Misturar na mão um pouco de corretivo bem cremoso com batom na cor laranja ou tangerina sem brilho e com efeito matte. O ideal é ir misturando aos poucos até encontrar um tom próximo a sua pele. Aplique delicadamente só nas olheiras. Isso anula totalmente o roxo.

Agora com essas dicas você pode ficar cada dia mais linda!!! Aproveite!!!

By Erika Mitie

Nenhum comentário:

Postar um comentário