Necessidades Rosa

Necessidades Rosa

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Em busca do RUIVO perfeito!!!



Os cabelos ruivos são mais desejados do momento! Mas, para chegar no tom perfeito, é preciso tomar cuidado e escolher a tintura certa que combine com você. 

A cor avermelhada é a que mais desbota, portanto, lembre-se de retocar a cada 15 dias e usar uma linha especial para cabelos coloridos com xampu, máscara e leave in. Isso vai manter a cor e deixar os fios mais hidratados.

Natural ou tingida, a cor de fogo é muito admirada também pelas famosas. Mas hoje em dia existem vários tons de ruivo: os acobreados mais fechados, os cerejas, borgonha, laranjinhas e agora os famosos arroxeados. Todos lindos! E apesar das tintas profissionais serem as mais cotadas para conseguir lindos tons de ruivo, as tintas de farmácia também dão conta do recado, e também a Famosa Henna, que eu particularmente eu AMO!

Cada cabelo reage de uma forma diferente, então, é importante você saber como seu cabelo se comporta com determinados produtos, e estar sempre atenta às necessidades diárias dele. 

Pintar o cabelo, é um processo químico, e para que não afete a estrutura do seu cabelo, ele precisa estar bem preparado para receber a química e também para repor o que precisar após o uso da mesma.

Quando você pinta seu cabelo, ele perde muita massa, então é importante fazer uma reconstrução antes e outra logo depois de pintar.

Abuse de umectações após a tintura, pois elas ajudam a selar o fio e devolvem a definição mais rápido.

Faça a Reconstrução Ácida com vinagre de maçã logo após a tintura, pois ela também ajuda a selar os fios, além de repor massa e fixar o pigmento vermelho no cabelo.

Eu estou em busca do Ruivo Arroxeado, mas estou tomando coragem para mudar, porque sinceramente é bem radical mesmo....