Necessidades Rosa By Erika Mitie

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Máscara natural para clarear as manchas na pele

Poucas pessoas sabem, mas a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos danificam a saúde da pele.


O contato com as telas de celulares, computadores e tablets aumentou durante o home office. A luz emitida pelos aparelhos certamente prejudica a visão, mas o que poucas pessoas sabem é que ela também danifica a saúde da pele.

“Ela é capaz de gerar radicais livres na pele dando início ao envelhecimento precoce e pode desencadear manchas na pele. Tudo isso devido a constante proximidade com a luz visível. Em específico uma das mais nocivas é a luz "azul" devido seu comprimento de onda, além do infravermelho que gera calor e também é emitido pelos aparelhos”, explica a dermaticista Patrícia Elias. 

Estudos comprovam que a luz visível em abundância pode ocasionar o crescimento de enzimas que destroem o colágeno e a elastina, provocando a inflamação do tecido.


A especialista em saúde da pele ensina uma receita rápida e prática para diminuir as manchas indesejáveis que funcionam para melasma, manchas na virilha, axilas, manchas no rosto e mais. Confira:

Ingredientes:

- Uma colher de sobremesa de Babosa
- Uma colher de sobremesa de farinha de arroz
- Dez gotas de óleo de rosa mosqueta – pode ser substituído por óleo de coco, azeite extra virgem ou óleo de abacate
- Casca de banana – massa branca que fica em contato com a fruta

Misture bem até acertar a consistência.

Após higienizar o rosto, aplique um tônico para equilibrar o pH e potencializar o resultado e aplique sobre a mancha. “Durante a aplicação aproveite e faça uma massagem, pois ajuda na permeação do ativo, aumenta a circulação, a troca metabólica e o fluxo sanguíneo”, aponta Patrícia. Deixe agir por 30 minutos e remova apenas com água.


👉A receita deve ser usada duas vezes por semana e a utilização de um bom protetor solar é fundamental.

👉Atenção: não guarde o produto para ser utilizado novamente, pois a casca da banana oxida e perde seus efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário