Necessidades Rosa

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terça-feira, 12 de maio de 2015

Dieta do momento: Dieta Metabólica dos 17 dias



Se você quer um 2015 magrinho, está na hora de correr atrás disso!!! 

Quer uma dieta para acelerar seu Metabolismo e Perder Peso ? Você já se perguntou por que seu melhor amigo pode comer lanche e mais lanches e não engordar um kg se quer, enquanto apenas uma colherada vai direto para seus quadris?

A resposta está no seu metabolismo, que é o motor em seu corpo que queima calorias durante todo o dia.

Por causa da genética, algumas mulheres queimam gordura mais rapidamente do que outras. Mas hábitos, idade, peso, dieta e exercício também desempenham um papel.

À medida que as mulheres envelhecem, seu metabolismo fica mais lento, principalmente porque elas estão perdendo cinco ou seis quilos de massa muscular a cada década a partir dos 20.

A Dieta dos 17 Dias também chamada da Dieta Metabólica é sua chance de começar o ano novo com um corpo novo e magro.

Criada pelo médico Michael Rafael Moreno, esta é uma dieta destinada a eliminar peso e manter o emagrecimento, o que sempre é mais complicado. Dividida em ciclos, são 17 dias de cuidado intenso com a alimentação, 17 dias de manutenção e 17 dias de aprendizado. Para começar bem o novo ano, você vai fazer o primeiro ciclo, podendo eliminar entre 5 e 7 quilos em pouco mais de duas semanas.

Confira a seguir detalhes de cada um destes ciclos e comece já a emagrecer para 2015, mas sempre procure a orientação do seu médico e de seu nutricionista para fazer uma dieta, OK

Ciclo 1: o primeiro ciclo da dieta dos 17 dias é chamado de ‘Acelerar’. Neste período, você precisa reduzir sua alimentação para, no máximo, 1200 calorias diárias. Neste período, é importante diminuir a ingestão de açúcar e aprender mais sobre a sua digestão. Nessa primeira fase, a perda de peso fica entre 5 e 7 quilos, com ajuda da dieta e também da prática de atividades físicas. A indicação é fazer 17 minutos de exercícios leves,como caminhada.

Ciclo 2: passado o primeiro ciclo, chegou a hora do ‘Ativar’. Neste segundo momento, você vai alternar a ingestão de 1200 calorias com dias mais calóricos. Isso vai fazer com que seu metabolismo seja desafiado, estimulando a queima de gordura. É esperada uma perda de 3 a 6 quilos. Também será importante fazer 17 minutos de exercícios leves.

Ciclo 3: no terceiro ciclo, intitulado ‘Alcançar’, o foco é desenvolver bons hábitos e perder entre 1 e 2 quilos. A alimentação não é tão restrita, mas exige trocas inteligentes e reeducação alimentar.

Ciclo 4: encerrando a dieta, o ciclo ‘Chegar’ é destinado a manter o peso. Você vai conseguir isso através de uma alimentação regrada durante a semana e podendo desfrutar, moderadamente, de seus pratos favoritos no fim de semana.

Começando esta dieta hoje, 15 de dezembro, você terá a chance de começar o ano pesando menos e com muito gás para continuar emagrecendo. Embora seja uma época cheia de eventos e refeições especiais, conseguir controlar sua vontade de comer será essencial para acreditar no seu emagrecimento e ter o corpo que você deseja.


CARDÁPIO PARA ACELERAR O METABOLISMO

Café da Manhã

Opção 1: 01 xícara de chá verde, 150mL de leite desnatado,02 fatias de pão de forma light,1 fatia de queijo branco
Opção 2: 01 xícara de chá de leite desnatado, 02 col sopa de semente de linhaça 
Opção 3: 02 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo Minas, 1 iogurte de sjoa
Opção 4: 03 unid de torrada integral,1 col sobremesa de queijo cottage, 150mL de iogurte light de frutas

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 laranja
Opção 2: 1 maçã
Opção 3: 01 banana assada com canela
Opção 4: 01 pera

Almoço

Opção 1: Salada verde à vontade, 1 filé de frango grelhado, 02 col sopa de macarrão integral
Opção 2: 1 pires de salada de rúcula e tomate, 03 col sopa de carne moída,02 col sopa de couve refogada, 1 col sopa de cerme de milho
Opção 3: 1 pires de salada de couve-flor ao vapor e tomate, 1 filé bovino magro grelhado, 02 col sopa de batata doce
Opção 4: 1 pires de cenoura cozida, 01 bife bovino grelhado,salada verde à vontade 

Café da Tarde

Opção 1: 1 unid de iogurte light, 1 col sopa de cereal integral
Opção 2: 1 fatia de bolo integral
Opção 3: 02 torradas integrais, 1 col sobremesa de requeijão light
Opção 4: 02 cookies integrais, 1 fatia de ricota

Jantar

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula e tomate, 1 filé de peixe grelhado,1 col sopa de purê de batata
Opção 2: 1 filé de frango grelhado,01 batata doce, 1 pires de salada de berinjela e tomate
Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada verde, 1 filé de peixe assado, 02 col sopa de suflê de chuchu
Opção 4: 02 batatas assadas, 02 col sopa de brócolis ao vapor, 1 escumadeira de peito de frango picado

Ceia

Opção 1: 5 unid de uva
Opção 2: 1 fatia de queijo Minas
Opção 3: 1 xícara de leite desnatado com canela
Opção 4: 01 laranja