Necessidades Rosa

Necessidades Rosa

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Nova linha Cuide-se Bem, do Boticário, convida consumidoras a praticarem a lei do bem-me-quero

A linha de cuidados diários está de cara nova e deixa o momento de se cuidar ainda mais gostoso e divertido



A rotina agitada, cheia de tarefas profissionais, pessoais e sociais acaba fazendo com que muita gente deixe o momento de se cuidar para depois. Por isso, Cuide-se Bem convoca as mulheres a se priorizarem e praticarem a lei do bem-me-quero – um momento de cuidados só para elas, de maneira prática e deliciosa – com as novidades da linha de cuidados do Boticário.

A linha foi totalmente reformulada e traz agora cinco fragrâncias de cuidados corporais: Rosa e Algodão, Morango e Leite, Flor de Maçã, Leite e Mel – já queridinhas do público – e a novidade Caramelito. Todas as famílias contam com loção hidratante de 400ml e 200ml, creme para mãos, sabonete em barra, sabonete líquido e antitranspirante roll-on. A Caramelito conta ainda com hidratante de banho e óleo bifásico. 

Para os cabelos, os produtos estão divididos em Liso Perfeito, Cachos Exuberantes, Restauração Extraordinária e Hidratação Imediata, perfeitos para o uso diário. O portfólio se completa com dois finalizadores, que podem ser usados em todos os tipos de cabelos: Protetor Térmico e Surf Spray.

Os 54 itens de Cuide-se Bem trazem embalagens mais bonitas, divertidas, inteligentes e sustentáveis para convidar a consumidora a sair da sua “zona de desconforto” e olhar para si mesma. “Toda mulher precisa tirar um tempo para se cuidar, se curtir e se gostar mais, mesmo que seja apenas por alguns instantes diários. O mundo não vai parar, então nós precisamos nos priorizar. Essa é a proposta de Cuide-se Bem, um cuidado para si mesma”, explica Aline Mori, gerente de Cuidados Pessoais de O Boticário.

Pegada sustentável

As novas embalagens da linha Cuide-se Bem agora são feitas de plástico vegetal, produzido a partir do etanol e não do petróleo. Isso significa que a cadeia geral de produção da nova linha gera menos impacto ambiental que sua versão mais antiga, uma vez que as plantações de cana-de-açúcar, de onde se extrai o etanol, captam CO2 do meio-ambiente, um dos principais gases que causam o efeito estufa no planeta.  O uso do plástico vegetal em Cuide-se Bem evitará a emissão de 3.057 toneladas de CO2 por ano. Além disso, as embalagens passaram a ser produzidas com 10% menos plástico que as anteriores, o que significa menos resíduo no meio ambiente na hora do descarte. Este percentual representa a economia de mais de 90 toneladas de plástico que deixarão de ser consumidos pela companhia em um ano.