Necessidades Rosa By Erika Mitie

domingo, 14 de setembro de 2014

Vamos montar o nosso kit básico de maquiagem?

Aqui você vai encontrar dicas do que não pode faltar no seu kit de maquiagem, aqueles produtos essenciais e que fazem toda a diferença na hora da produção.

Antes de começar a se maquiar, a pele deve estar limpa e preparada para receber a maquiagem, isso vai influenciar na duração da make depois.

1º passo - primer
Prepare a pele com um Primer. Ele suaviza pequenas imperfeições e poros dilatados deixando uma textura aveludada na pele e prolongando a duração da make.



2º passo - base
Primer aplicado, agora é hora da base, ela é essencial para uma boa make. A base uniformiza o tom da pele escondendo pequenas manchas.


3º passo - Corretivo
O corretivo vai corrigir as imperfeições mais difíceis de esconder como olheiras, espinhas e manchas mais escuras.
Existem corretivos nos tons da pele e corretivos coloridos.

4º passo - Pó
O pó é mega importante, ele finaliza a pele deixando um toque aveludado e sem brilho. Fixa a base e deixa um efeito mate na pele. Use com moderação pois o excesso pode deixar a make pesada.

5º passo - Blush
O blush é responsável por dar cor ao rosto e deixa a pele com aspecto mais saudável. Aplicado da forma correta ele pode revitalizar a fisionomia, transformar o formato do rosto e realçar a pele. Tome muito cuidado na hora de aplicar o blush, em excesso ele deixa aquele efeito "chinelada" que estraga toda a make.

6º passo - Lápis de olho
É um dos produtos de make mais usado, até as menos vaidosas tem um lápis de olho preto num cantinho da gaveta. Ele tem o poder de destacar o olhar, aumentar olhos pequenos ou diminuir olhos grandes. Dê preferência aos modelos que já vem com o esfumador, assim você poderá suavizar o traçado e deixa-lo mais natural.

7º passo - Sombras
Outro item mais que essencial. É o que vai dar a cor e diversidade a sua make.
Existem texturas diferentes de sombras, como as em pó, as compactas, as cremosas e outras. As cores são diversas também, mas algumas são coringa e combinam com tudo: as cores neutras. Com as neutras não tem erro na hora de combinar. 

8º passo - Máscara de cílios
O famoso "rímel" não poderia faltar. Ele levanta o olhar, alonga e dá volume aos cílios. Após o lápis de olho e a sombra ela finaliza o olhar com chave de ouro.

9º passo - Batom
O produto de beleza mais popular. Ele dá cor, brilho e realça os lábios, além de auxiliar na hidratação.

10º passo - Arrase!!! 
Agora que você conhece os elementos chave para uma make básica e perfeita é só sair por aí linda, maquiada e arrasando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário