Necessidades Rosa By Erika Mitie

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Receitinhas rápidas e fáceis para fazer no Fim de Semana...

Oi pessoal...
 
Hoje é quinta feira... fim de semana chegando, que tal algumas receitinhas fáceis e rápidas pra deixar ele mais gostoso????
 
 
Doce de bolacha com leite condensado

Ingredientes:

5 gemas
500 gr de leite
250 gr de bolacha Maria
2 dl de café forte a gosto
1 embalagem de longa de vida
3 colheres (sopa) de farinha Maizena
1 lata de leite de condensado magro

Modo de preparo:

Parta 50 gr das bolachas. Coloque num copo coloque um pouco de leite (o restante reserve para dissolver a maizena) e junte o leite condensado previamente cozido e as natas.
Numa tigela, junte as gemas e a maizena já dissolvida no restante leite. Adicione a mistura em fio, até obter uma mistura homogénea.
Num pirex espalhe um pouco do creme, cubra com uma camada das bolachas passadas pelo café, e assim sucessivamente, acabando em creme. Deixe arrefecer e na hora de servir polvilhe com a bolacha triturada.
 

Crepe ( Receita básica)

Quem não gosta de um bom crepe com um recheio a condizer? É uma daquelas coisas que sabe bem a qualquer hora, veja a receita abaixo.

Ingredientes:

3 Ovos
100gr farinha
200ml de leite
50gr de manteiga derretidas
Óleo q.b
Sal q.b

Preparação:

Parta os ovos para a uma tigela, junte o sal e comesse a bater. Aos poucos vá juntando a farinha, o leite e a manteiga derretida, mexendo sempre.
Leve ao lume numa frigideira anti aderente e pincele com óleo. Coloque uma concha de massa, e espalhe bem pares não ficarem buracos. Deixe cozer o crepe e depois vire-o para cozer do outro lado.
Adicione o recheio ao seu gosto.

Dica:
Para fazer crepes de chocolate:
Reduza a quantidade de farinha de trigo da receita básica, retirando 1 colher (sopa) e substituindo por 1 colher (sopa) de cacau em pó. Acrescente, ainda, 1 colher (sopa) de açúcar refinado.

PS: Caso a massa esteja muito grossa adicione um pouco de leite e se o contrário acontecer e estiver muito líquida acrescente farinha.

 
 
Bom apetite!!!
 
Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário