Necessidades Rosa By Erika Mitie

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ah tapioca.....!!!! Mas com Tapiocando a Vida!!!

Oi pessoal!!!
Todo mundo sabe que eu adoro levar uma vida saudável...e tento o melhor possível...


Eu amo tapioca!!! E recebi no evento #EBY2015, o nosso Encontro de Blogueiros e Youtubers - da Tapiocando a Vida - que é uma nova marca chega ao país para engrossar a lista de refeições saudáveis, uma massa pronta para tapioca em caixinha, então resolvi fazer e experimentar. E é uma delícia viu...

Ela é fabricada pela Casa Mani e a massa pronta já vem embalada a vácuo!! Não é uma maravilha??? Ela vem na medida certinha pra uma tapioca, então não desperdiça produto e também não tem o problema de deixar aberto e acabar estragando. Ai o seu recheio vai a gosto né!!!

A Casa Maní está em sua terceira geração no processo de industrialização da mandioca para produção de amidos e derivados de alta qualidade. Mani, diz a lenda, era uma indiazinha que morreu e foi enterrada em sua própria oca. Os índios iam chorar sobre sua sepultura até que surgiu ali uma planta desconhecida. Eles, então, tiraram da terra a planta, que era marrom por fora e branca por dentro. Cozinharam-na e comeram-na, e acharam se tratar de um presente do deus Tupã, pois a raiz de Maní veio saciar a fome da tribo. Os índios deram o nome da raiz de Mani, e como ela nasceu dentro de uma oca, ficou Manioca, que hoje conhecemos como mandioca.

A massa pronta para tapioca TAPIOCANDO A VIDA é um produto 100% natural:
0% glúten: fonte de carboidratos ideal para celíacos e atletas, por possuir rápida absorção;
0% gorduras: ideal para quem busca sempre uma alimentação livre de gorduras;
0% sódio: o excesso de consumo de sal é o fator de maior influência para a pressão alta;
0% açúcar: ideal para quem busca diminuir o consumo diário de açúcar;
0% conservantes: a embalagem a vácuo possibilita a exclusão do uso de conservantes;
GMO Free: Genetically Modified ou Geneticamente Modificado

TAPIOCANDO A VIDA não utiliza matéria-prima geneticamente modificada!

Embalada a vácuo, a Tapiocando é livre de manuseio, proporcionando, assim, mais higiene. Outras vantagens da embalagem são o aumento da vida de prateleira do produto – a validade é de um ano; umidade ideal para o preparo da tapioca, evitando a desidratação superficial da massa; e livre de odores.

Dispostas em pequenas caixas, duas versões estarão disponíveis no mercado: as embalagens de 340 g, com quatro sachês de 85 g cada, para porções individuais; e a caixa de 495 g, em embalagem única, para cinco porções.

Algumas sugestões de recheios salgados!!

1. Tapioca simples com manteiga: essa é a receita clássica da tapioca. O recheio é apenas manteiga derretida com o calor da massa, lembrando um pão na chapa. É uma ótima pedida para o café da manhã.

2. Tapioca de presunto e queijo: essa opção de recheio também é bastante tradicional, mas não deixa de ser uma combinação deliciosa. O bacana é que o presunto pode ser substituído por outras “carnes frias” (peito de peru, mortadela) e o queijo pode ser o de sua preferência.

3. Tapioca com recheio cremoso de frango e ricota: a tapioca e o frango são alimentos nutritivos e que juntos formam uma combinação saudável e deliciosa. Para completar a refeição “total fit”, a receita leva ricota. Não deixe de adicionar ao cardápio!

4. Tapioca rosa com recheio de patê de frango: com um ingrediente diferente na massa, essa tapioca tem a cor rosa. O efeito é gerado pela beterraba, um corante natural e vitaminado. Para rechear sua tapioca, uma opção prática e gostosa é o patê, que nesse caso é de frango.

5. Tapioca de atum: essa receita é uma boa opção para o verão. Refrescante e saudável, a tapioca é recheada com atum e muita salada (alface e cenoura), formando uma espécie de sanduíche. Vale a pena experimentar!

6. Tapioca de carne seca: para os amantes da culinária nordestina esta receita é certeira. A massa da tapioca se une ao recheio de charque e formam uma combinação suculenta, nutritiva e com a cara do nordeste.

7. Tapioca mexicana: já essa receita é para os admiradores da comida mexicana. O recheio é uma combinação de carne moída, feijão e pimenta. É uma alternativa para sair do básico na hora de preparar sua tapioca.

8. Tapioca de guacamole: ainda no universo da culinária mexicana, há a opção de rechear sua tapioca com guacamole. Nessa receita, foram preparadas pequenas barquinhas com a massa, mas fica a seu critério o formato da massa, o importante é experimentar esse recheio!

9. Tapioca de camarão: com uma textura bem molhada e cremosa, essa receita é uma opção para substituir a janta. A etapa mais demorada da receita é o preparo do molho, no entanto, vale a espera!

10. Tapioca de bacalhau: assim como na receita anterior, essa receita é um pouco mais demorada devido ao preparo do molho. De fácil digestão e rico em vitaminas, o bacalhau é um recheio que pode ser servido no jantar e que forma uma combinação super saudável com a tapioca.

11. Canoinhas de tapioca gratinadas: recheada de tomate e manjericão, essa é uma tapioca servida em forma de petisco que tem como vantagem sua praticidade. O toque especial da receita fica por conta do queijo parmesão gratinado.

12. Pizza de tapioca: molho de tomate, queijo e orégano. É isso que vai nessa receita deliciosa, prática e que conquista crianças e adultos. A massa de tapioca é uma ótima forma de substituir a massa de pizza comum na alimentação dos celíacos.

13. Tapioca com renda de queijo coalho: essa tapioca é de comer com os olhos, pois além de saborosa, fica bonita. O recheio é de queijo coalho, sendo então uma opção fit e vegetariana, e o efeito especial da tapioca é feito com o próprio queijo. Vale a pena testar!

14. Tapioca de tomate seco: essa também é uma receita fit e vegetariana. A ideia não é para o recheio, mas sim para inovar no preparo da massa. A goma misturada com tomate seco, além de ganhar a cor avermelhada, também recebe seu sabor, formando uma ótima combinação com saladas verde ou um molho branco.

15. Tapioca com linhaça, ovo e tomate: combinando linhaça e a goma de tapioca, a massa fica ainda mais nutritiva. Com o recheio de ovos mexidos (rico em proteina) com tomate (contém vitaminas e sais minerais), essa tapioca se torna uma opção cheia de benefícios.

16. Tapioca com linhaça dourada: essa massa também leva linhaça e é de chamada de wrap devido a forma com que a massa foi enrolada. Além da linhaça, a receita contém alface, ingredientes que deixam o prato rica em fibras

Vale a pena experimentar, viu!!! Você vai adorar!!! Achou algum recheio que gostou? Então faça e depois me conte como ficou!!! Bjos

#ficaadica #tapiocandoavida #tapiocasaudável #tapioca100%natural #tapiocacasamani #recomendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário