Necessidades Rosa

Necessidades Rosa

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Onde você quer curtir sua próxima viagem neste inverno?

Como vocês já sabem, eu amo viajar, sempre gostei desde pequena e sei que qualquer viagem começa muito tempo antes, quando começamos a planejá-la.

Essa é a melhor parte: sonhar com os lugares que você quer conhecer, se inspirar através de fotos, livros e filmes e desejar conhecer novas pessoas e culturas. É isso que nos move. Os sonhos de descobrir um mundo novo me levam a economizar durante meses para viajar! Faça uma lista de lugares para onde você gostaria de ir e pesquise as melhores estações para ir.

Mas aproveitando essa época fria do ano, aqui vão algumas sugestões de lugares frios e românticos para você visitar sozinha ou acompanhada!!!

GRAMADO/CANELA - RS


Certamente quem gosta de frio e quer ver a neve, então é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Talvez por isso seja bom considerar reservar o hotel com antecedência nesse período. O diferencial das cidades gaúchas é a comida! Fondue, queijos, sopas, vinhos, carnes, chocolate quente e o famoso café colonial a preços bastante agradáveis.
Gramado foi eleito o destino preferido dos brasileiros no inverno, se você não foi ainda, está na hora de conhecer .

O Turismo: Lago Negro, Mini Mundo, Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Vinícola Ravanello, Gramado Zoo, Casa do Colono, Igreja do Relógio, são só alguns dos pontos turísticos.

Como Chegar? Porto Alegre é a capital mais próxima (Aeroporto Salgado Filho). E fica a cerca de 2 horas de carro até Gramado. Canela está logo ao lado.

CAMPOS DO JORDÃO - SP

A cidade tem uma vida noturna bem agitadinha. Há o turismo diurno e a noite a cidade cresce mais com seus bares e restaurantes. Uma desvantagem aqui é que no inverno, a alta temporada, costuma lotar não só hotéis mas também restaurantes, então saia cedo se quiser garantir o badalado bar da Baden Baden por exemplo.

Em Julho acontece o Festival de Inverno, um evento de música que atrai renomados artistas do Brasil e do Exterior.

O Turismo: Amantikir, Museu Felícia Leirner, Parques Jardins, Horto Florestal, Palácio Boa Vista, Mosteiro De São João, Belvedere Vista Chinesa, Teleférico (Morro do Elefante), bondinho, passeios de trem e de Maria Fumaça são alguns dos pontos turísticos.

Como Chegar? São Paulo é a capital mais próxima (Aeroporto Guarulhos ou Congonhas). Fica a 194km de São Paulo e a 340 km do Rio de Janeiro. Aproximadamente 2 a 3 horas de carro.

PETRÓPOLIS - RJ

A cidade recebe o nome de Petrópolis que significa “Cidade do Pedro”, aquele mesmo que proclamou a independência do Brasil as margens do Ipiranga. Abriga o Museu Imperial onde viveu a família real e muitas outras construções dessa época. Mais do que isso, a cidade é muito bem estruturada para o turismo, e mesmo em alta temporada parece comportar os seus muitos visitantes sem stress. Além disso, está próxima ao Rio de Janeiro, que de frio não tem quase nada mesmo no inverno e assim, Petrópolis surge como boa opção para os amantes do cobertor. Menção honrosa a Fábrica da Bohemia que conta com uma visita interativa que não perde em nada para outras cidades do mundo com o mesmo tipo de passeio. A culinária alemã é o forte do local.
Não tem como não se encantar com o pedaço da história presente na cidade que vai de coroa real a curiosa Casa de Santos Dumont. Além disso, poucas cidades oferecem tamanha estrutura turística de maneira tão perfeita.

O Turismo: Museu Imperial, Fábrica da Bohemia, Casa do Santos Dummond, Palácio de Cristal, Palácio da Quitandinha, Igreja Luterana, Museu de Cera, Casa do Alemão, são alguns dos pontos turísticos.

Como Chegar? Rio de Janeiro é a capital mais próxima a 66 Km. A apenas uma hora do Rio de Janeiro e a 40 minutos do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

CURITIBA - PR

Como não falar da capital mais fria do país? A primeira da lista que não está em cidadezinhas mas sim numa cidade-capital toda e com toda a infraestrutura que grandes cidades possuem. O turismo é rico culturalmente, mas parques e vida noturna não faltam. Visite os parques, coma nas feirinhas típicas e gastronômicas, e curta os bares e restaurantes da cidade. A cada ano que passa a cidade se torna mais voltada a experiência gastronômica. Bom destino pra ficar bem mais que um fim de semana.

Boa para se visitar a qualquer época do ano, Curitiba é uma cidade que não depende do inverno para se visitar. Ótima para quem não quer curtir o frio sem sair de um centro urbano com suas facilidades e infraestrutura.


O Turismo: Jardim Botânico, Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski, Bosque do Papa, Parques Tanguá e Tingui, Teatro Guaíra, Bares e Restaurantes da Av. Batel, Rua XV, Feira gastronômica da Ucrânia, a Rua 24 Horas, são alguns dos pontos turísticos.


Como Chegar? A Capital recebe voos diretos de todo o país.

GUARAMIRANGA - CE


Nem só de cidades no Sul e Sudeste é que se faz inverno. Guaramiranga é carinhosamente conhecida como a Suíça do Ceará, localizada na região serrana do estado e a elevada altitude fazem com que a cidade possua uma das temperaturas mais baixas do Nordeste. Um lugar de bastante paz e sossego com paisagem diferenciada.
Quem gostar pode visita-la no carnaval quando ocorre o Festival de Jazz na região.

O Turismo: Mosteiro dos Jesuítas, Parque Ecológico do Guaramiranga, trilhas e cachoeiras.

Como Chegar? A Capital mais próxima é Fortaleza (Aeroporto Pinto Martins), que fica a 100km ou cerca de 1 hora de carro.

MONTE VERDE - MG


Um dos destinos mais românticos da lista, Monte Verde, localizada na Serra da Mantiqueira, também é boa de garfo com culinária rica e cheia de sopas e fondues e chocolates. Um destino bom também para aventureiros pois possuiu passeios de off-road e arvorismo. Os hotéis e pousadas possuem quase todos, banheiras de hidromassagem e lareiras além de pacotes especiais de casais que ajudam a valorizar ainda mais o destino como lugar para casais. Monte verde tem temperaturas frias o ano todo, e mesmo no verão pode se atingir os 5º C.
Uma cidade que aposta no romance e se estruturou para isso mas mantendo esportes radicais no roteiro turístico. Diversos jovens casais passam lua de mel em Monte Verde.

O Turismo: Tirolesa, Pedra Redonda, Arsenal da Cerveja, Parques, SPA, Passeio de Off-Road são alguns dos passeios por lá.

Como Chegar? A Capital mais próxima é São Paulo, que fica a 166km ou cerca de 2,5 horas de carro.

DOMINGOS MARTINS - ES


Destaque para o Parque Estadual da Pedra Azul, TOP paisagem da cidade. A Pedra azul é uma rocha de mais de 1800 metros de altura famosa por mudar de cor dependendo do sol, ou hora do dia. A cidade é conhecida como Alemanha do Espírito Santo é uma ótima opção para os capixabas dispostos a sentir um friozinho no inverno. Também interessante para passeios estilo fazenda por apiários, haras e sítios de agroturismo.

Possui um preço acessível e um turismo bastante voltado a atividades típicas de fazenda. A Pedra azul é passeio obrigatório.

O Turismo: Parque Estadual da Pedra Azul, Passeios de Trem, Cavalgada Ecológica Pedra Azul, Sítio Herança Agroturismo, Apiário Florin, Casa Cultural Domingos Martins, Museu da Colonização Alemã, Sítio dos Palmitos e mais diversos passeios.

Como Chegar? A capital mais próxima é Vitória, a 40km (Aeroporto Eurico de Aguiar Salles).

SÃO JOAQUIM - SC


Provavelmente é aqui que você verá neve com mais facilidade no Brasil. A cidade de São Joaquim está a 1353 metros de altitude, então é muito fria a região. Todo ano turistas lotam o local esperando a neve. Sem dúvidas mais uma cidade com forte gastronomia, vinhos e frutas com destaque para as maçãs. São Joaquim faz parte do triângulo, Urupema e Urubici, com temperaturas baixas e paisagens incríveis. Urubici tem o centro mais bombadinho.

O Parque Nacional de São Joaquim já foi o quarto mais visitado do país. Hoje tem passado por mesas de debates a fim de preservar a área do parque e proibir a visitação e turismo chegando a abrir e fechar algumas vezes desde 2012.

Entre as três cidades pode você visitar Pedra Furada, Parque Nacional de São Joaquim, Cachoeiras, Morro do Campestre, são só alguns dos pontos turísticos.

Como Chegar? De acordo com o site oficial da cidade, o Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 222 km do Município de São Joaquim. Mas Lages, com aeroporto pequeno e situado a 90km de São Joaquim pode ser uma opção.

E então, já escolheu onde ir nesse inverno? Com certeza não é tarefa fácil, mas opções nacionais não faltam!!!

Boa viagem!!!