Necessidades Rosa

Necessidades Rosa

sábado, 11 de junho de 2016

Lançamentos em Cuidados para as Unhas

Esmaltes em spray, fita líquida que evita borrões ao redor das unhas e tonalidades que combinam com cores de batom são algumas das novidades no Brasil em 2016!


A Aspa Cosméticos, marca grega que está presente no Brasil desde a década de 1950, visualizou este futuro há quase 40 anos. Líder no segmento de sprays no país, a empresa criou, em 1977, seu primeiro esmalte em spray. O produto foi rejeitado, por não ser considerado prático na época. Em 1983, ela decidiu relançá-lo, mais uma vez sem sucesso. 


Mas ao que tudo indica, esta é a hora e a vez do esmalte em spray. As recém-lançadas linhas ‘Spray-on’ e ‘Mais Cor, Meu Amor’ trazem nove variedades do produto. Para aplicá-lo, é necessário o uso de uma base, que também deve ser utilizada como cobertura. O excesso pode ser removido com água e sabão, esponja ou lenço umedecido. Ao contrário dos esmaltes convencionais, uma demão é suficiente e a secagem é rápida. O resultado colocou o país em segundo lugar na lista dos maiores mercados mundiais, atrás apenas dos EUA.



A fabricante paulistana de perfumes e cosméticos, Luxor Cosmetic, enxerga a relação risco-recompensa de forma semelhante. A marca apresentou recentemente a fita líquida ‘Vapt Vupt’, que facilita a remoção do excesso de esmalte. Aplicada ao redor das unhas antes da esmaltação, ela forma uma fina película, evitando que o esmalte entre em contato direto com a pele. Depois, basta puxá-la lentamente, com a ajuda de uma pinça ou palito, dispensando o removedor para a limpeza de cantos e borrões.


Quem também resolveu apostar em cuidados para as unhas foi a Eudora. Fundado em 2011, do Grupo Boticário lançou só agora sua primeira linha de esmaltes, a ‘Absoluto 10 em 1’. A estratégia da Eudora para entrar nesta categoria tão competitiva foi desenvolver esmaltes que, além de prometerem dez benefícios, como máxima cor, longa duração e vitamina E, fazem um par perfeito com as cores dos batons da linha Lip Deluxe.