Na hora de suar a camisa, dê adeus aos conjuntinhos e exerça sua criatividade a favor do conforto.
A moda vai e vem e na esteira dela, as roupas específicas para ginástica ganham novo impulso a cada estação. A consultora de moda Marcia Jorge aponta as seis tendências que se misturam com o streetstyle e vão das ruas às academias, transitando tranquilamente a favor do conforto, sem deixar o estilo de lado. Confiram:
1. Os tênis ganham novo status e caso não vá correr, está valendo qualquer modelo: de cano longo, curto, daddy’s (aqueles com solado grosso, que lembram ferro de passar roupa). “Quanto mais originais, melhor, tanto nas cores como nas estampas, especialmente entre os homens,” garante a especialista.
2. A onda agora é mix’n match! Esqueça aqueles conjuntinhos combinados. “A mesma legging que você usa para um look chiquérrimo também vale para a academia”, diz Marcia. Os casacos e jaquetas também entram nessa sintonia. As t-shirts aparecem com dizeres, estampas e cores vibrantes, detalhes de transparências e recortes.
3. As proporções nos remetem, tanto no masculino como no feminino, ao basquete e à dança de rua. Assim os comprimentos e larguras mais amplos, elásticos grossos, cavas enormes, tecidos telados, transparentes e muito moleton surgem poderosos.
4. O futuro está nos tecidos tecnológicos. Vale apostar nas peças com o fio Emana, que estimula a microcirculação combatendo celulite. “Há também malhas que inibem odores e até mesmo peças com fios hidratantes que soltam micropartículas de Aloe Vera,” explica a consultora.
5. Roupas que monitoram – há peças com sensores que podem medir os batimentos cardíacos, a temperatura corporal; calças que contam o número de passos, as calorias gastas e vários outros dados. A ideia é que essas peças todas possam ser ligadas aos dispositivos móveis. Ah, existem modelos em que o bolso carrega o celular, sem fios.
6. As mesmas tendências de moda valem para as peças de ginástica; assim está em alta misturar estampas; animal print (cobra, zebra, onça), cores fluorescentes e também detalhes e tonalidades dos uniformes militares.
Agora é só escolher a tendência que lhe é mais adequada e se jogar nas quadras, nas bikes, nas aulas de fitdance e na musculação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário