Necessidades Rosa

Necessidades Rosa

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Benefícios em Usar Óleo de Coco nos cabelos

 

Todo mundo deseja uma cabeça cheia e grossa de cabelo. Por milhares de anos, o óleo de coco encontrou-se entre os condicionadores de cabelo mais populares. Ao melhorar a cutícula do cabelo e couro cabeludo, o óleo de coco pode realmente reparar cabelos danificados.

As propriedades antifúngicas também ajudam a eliminar a necessidade de shampoos anti caspa. Tudo isso contribui para o crescimento do cabelo.

Uma saúde adequada e cuidados com o cabelo andam lado a lado quando se trata de melhorar o crescimento do cabelo.

O uso de óleo de coco pode proteger e hidratar o couro cabeludo enquanto promove o crescimento do cabelo saudável.

1. PROTEÍNAS

Ácidos gordos ligam à proteína no cabelo e protegem as raízes e os fios do cabelo de ruptura. Ácido láurico é encontrado no óleo de coco e tem 
melhores resultados do que outros óleos minerais ou de girassol, quando se trata de melhorar a saúde do cabelo.

2. SELAR A UMIDADE

A umidade é essencial para o cabelo saudável e uso regular e consistente de óleo de coco é uma técnica benéfica. Ao penetrar o eixo do cabelo, o óleo de coco protege contra impurezas do ambiente e o excesso de calor.

3. MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

A massagem no couro cabeludo com óleo de coco vai efetivamente melhorar a circulação do couro cabeludo e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para o seu cabelo.

4. FORNECE NUTRIENTES

Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco vão entregar recursos críticos para melhorar a suavidade do seu cabelo e brilho. O óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo.

5. CONTEM PROPRIEDADES ANTIBACTERIANAS

O couro cabeludo e os cabelos são ricos em conteúdo bacteriano, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema. O óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Ambos estes problemas limitam o crescimento do cabelo.

COMO USAR O ÓLEO DE COCO?

É fundamental para evitar os aditivos e impurezas que podem prejudicar ainda mais o crescimento do cabelo. A melhor solução é usar apenas o óleo de coco virgem orgânico. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas de alimentos saudáveis.

1. Aqueça o óleo de coco: aqueça um frasco de óleo de coco em água morna. Parece sólido no frasco, mas derrete quando aquecido. Evite o uso de um forno micro-ondas, uma vez que podem danificar e alterar a estrutura química do óleo.

2. Umedeça com água morna: Use água morna para umedecer completamente o cabelo.

3. Colher de óleo de coco: Pegue uma colher de sopa de óleo de coco aquecido e coloque em sua mão. Comece a aplicar em seu cabelo. Uma boa regra é usar duas colheres de sopa para o cabelo na altura dos ombros e até quatro colheres de sopa para um cabelo mais longo. Aplique o óleo de coco diretamente nas raízes de seu cabelo usando a ponta dos dedos.

4. Massagear o couro cabeludo: Massageie por pelo menos três minutos para obter o máximo de efeitos ao mesmo tempo aumentando a circulação no couro cabeludo. Não se preocupe se alguns fios de cabelo cair, pois isso é normal durante o processo de massagem.

5. Coloque em uma touca: Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe o óleo de coco trabalhar sua magia.

6. Espere vinte a trinta minutos, é o mínimo. Se você tiver tempo, deixando a touca de banho durante a noite irá fornecer os melhores resultados.

7. Lavar. Delicadamente, lave com um shampoo de sulfato e conservante livre. No condicionador adicional será necessário, já que o óleo de coco vai deixar o seu cabelo macio e sedoso.

DICAS:

Evite alisadores de cabelo. Alisadores de cabelo são comumente usados por muitas pessoas, mas são, na verdade um dos maiores problemas todos os tratamentos. O excesso de calor resseca o cabelo e danifica permanentemente ele.

Evite o excesso de escovação. Os danos da ação da escovação repetitivos resultam em pontas duplas, devido ao trauma mecânico. Escovar algumas vezes por dia é bom, mas a escovação excessiva vai deixar o cabelo danificado e insalubre.

Deixe o cabelo secar naturalmente sempre que possível. O excesso de calor produzido pela maioria dos secadores de cabelo danifica o cabelo.