Necessidades Rosa By Erika Mitie

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Os 7 hábitos de cuidados para ter os cabelos bonitos e saudáveis

 
Cabelo saudável?? Cabelos bonitos???
Que mulher não sonha em ter os cabelos perfeitos...
Lisos, cacheado, ondulados, longos, curtos... independente do tipo... um cabelo bem tratado e brilhante, faz uma grande diferença...
Ele é a moldura do nosso rosto e precisa estar bem apresentável, não é???
Então aqui vai as dicas:

#Dica 1: Shampoo com moderação
Quase todos os experts em cabelos dizem que é saudável lavar os cabelos a cada dois dias ou duas a três vezes por semana. Um cabelo grosso só pode lidar com uma lavagem a cada três a quatro dias, isso é suficiente!
Outras mulheres alegaram que só lavam o cabelo a cada três dias com xampus suaves e condicionadores que não contêm sulfatos, e disseram ainda que são bons para o cabelo delas e para o meio ambiente.
Se a lavagem apenas duas vezes por semana deixar seu cabelo uma bagunça oleosa, não se preocupe. Isso é bom, o sebo também faz parte do processo natural dos cabelos.

#Dica 2: Trocar de produtos constantemente
Muitas das mulheres entrevistadas disseram que seu segredo é mudar o seu shampoo e condicionador para que seu cabelo nunca se acostume com o mesmo. Parece que variar não é apenas o tempero para a vida, mas para os cabelos também.
 
#Dica 3: Vá devagar com a escovação
Surpreendentemente, a maioria das mulheres com quem conversaram disseram que raramente usam uma escova através de seu cabelo perfeito. Pentear os cabelos com os dedos prejudicam bem menos, além de fazer os fios caírem menos.
 
#Dica 4: Deixe o cabelo secar naturalmente
O cabelo brilhante, saudável e forte não gosta de calor, e a maioria das mulheres com quem conversaram disseram que é bom principalmente deixar o cabelo secar naturalmente.
Sabemos que é complicado, principalmente para pessoas que não utilizam seus cabelos naturais, mas é importante pelo menos 4 vezes por semana não utilizar de nenhum utensílio elétrico para secar seus cabelos.
Se quiser ainda pode apelar para o difusor ou o uso do ar mais gelado do seu secador, que prejudica menos os fios.
 
#Dica 5: Apare regularmente as pontas
A maneira mais fácil de livrar de pontas duplas é claro, apenas picá-las fora. Talvez seja por isso que as mulheres com cabelos perfeitos não têm qualquer problemas com isso, porque disseram que têm seu cabelo cortado a cada três meses ou mesmo a cada seis semanas.
Aqueles que não podem ir ao cabeleireiro todos nesse tempo, pegue um vídeo na internet e corte suas próprias pontas duplas.

 
#Dica 6: Retoque somente a cor do cabelo, quando necessário
A maioria das mulheres com cabelo perfeito diz que não tingiram os cabelos inteiros, ou deixaram naturalmente como ele é. É também provado em forma de pesquisas que cabelos com a cor natural são mais saudáveis e bonitos, cheios de vida, além de um charme irreverente.
 
#Dica 7: Comer bem e tomar vitaminas
A dieta saudável rica em vitaminas e nutrientes lhe dará o cabelo lindo que você tanto sonhou. É da sua alimentação que seu cabelo recebera forças para crescer mais vigorosamente e ficar brilhoso e sedoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário