Necessidades Rosa By Erika Mitie

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sophia Loren... A Beleza dos Olhos ferinos!!!!


Uma das maiores divas do cinema mundial dos anos 1950 e 1960, Sophia Loren ficou marcada na história da sétima arte não apenas por seu enorme talento (Sophia já ganhou Oscar e premiação no Festival de Cannes como melhor atriz), como também por sua beleza deslumbrante. Dona de belos lábios volumosos e olhos verdes felinos, Sophia tornou-se um dos ícones de beleza de Hollywood e é mundialmente conhecida por ser a musa do delineador e saber usar como ninguém as máscaras de cílios.

A maquiagem bem marcada caracteriza tanto Sophia, que parece ser até mesmo uma propriedade dela: afinal, como não lembrar da sensual Adelina, de "Ontem, Hoje e Amanhã" sem que venha à cabeça aqueles belos e grandes olhos verdes delineados no melhor estilo Cleópatra e contornados pelas sobrancelhas arqueadas que dão o ar Femme Fatale ao seu rosto? Os surpreendentes olhos de gato da atriz entraram para a história e são ícones atemporais de maquiagem.



O delineado geométrico deslumbrante de Sophia

Se, hoje, estrelas como Lana Del Rey, Adele e Katy Perry são conhecidas por seus traços de delineador no melhor estilo gatinho, tudo isso ocorre graças à Sophia, que veio dos dourados anos 1950 de Hollywood, e era expert no traçado puxadinho no canto dos olhos. Os grandes segredos da maquiagem da diva são as inúmeras camadas de máscara de cílios, um super delineador dramático e várias reaplicações do produto para marcar bem o olhar.
Realçando ainda mais seus olhos grandes, Sophia dominava a técnica como ninguém: o traço de delineador contornava toda a parte superior e inferior dos olhos e, na parte interna, a atriz preenchia toda a linha d'água com várias camadas de lápis branco. A técnica, que serve para abrir o olhar, deixava os olhos da bela ainda mais expressivos e contrastava com o preto fatal do delineador.

Sobrancelhas arqueadas para valorizar a fisionomia


Se os "cat-eyes" faziam o olhar de Sophia tão marcante e sensual, suas sobrancelhas arqueadas também davam um bom destaque à sua expressão. Assim como outras divas da época (entre elas Audrey Hepburn, Ingrid Bergman e Elizabeth Taylor), a atriz italiana não abria mão dos fios um pouco mais grossos e fazia questão de fazer a sobrancelha bem arqueada, delicadamente arredondada, para dar ênfase ao seu semblante e expressividade em cena.

Lábios volumosos e iluminados
 

Apesar de ser constante entre as estrelas de cinema dos anos dourados de Hollywood, há poucos registros de Sophia com batom vermelho. Como marcava bastante a área dos olhos, a bela atriz preferia pegar mais leve na a cor dos lábios e investia em tons nude e discretos rosados. Ela também realçava as formas da boca com um leve brilho bem no centro dos lábios, para dar ainda mais volume e sensualidade ao look.


Venha nos visitar e conhecer a nossa linha de produtos importados a pronta entrega.
Maiores informações: http://outdoormake.loja2.com.br/
Vocês vão amar!!!

Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário