Necessidades Rosa By Erika Mitie

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Saiba o que é e como funciona a micropigmentação labial

Thayane Sant'Anna, profissional do Essencial Beauty & Hair, fala sobre o procedimento que proporciona mais cor e volume aos lábios.

Muitas mulheres desejam ter lábios volumosos e com contornos bem definidos e, por esse motivo, a técnica de micropigmentação labial vem se tornando cada vez mais popular entre o público feminino. O procedimento promove a valorização do contorno, altera ou intensifica a cor da boca, mantendo a aparência natural. Também é indicado para corrigir alguma assimetria e disfarçar sinais de envelhecimento ou cicatrizes, além de dar um up no visual.
Micropigmentação labial: antes e depois
Divulgação 

Antes de realizar o procedimento, é fundamental se certificar de que não possui alergia ao pigmento e tomar cuidados simples. “Procure um local de confiança, com profissionais especializados na técnica. Antes de realizar a micropigementação, os lábios devem estar hidratados e sem lesões. Para isso, utilize hidrantes e protetores labiais com filtro solar”, orienta Thayane Sant’Anna, especialista em micropigmentação do Essencial Beauty & Hair.

A técnica, semelhante à realizada na sobrancelha, é praticamente indolor e atinge somente as primeiras camadas da pele e, por isso, proporciona um resultado bem natural”. “Primeiro conversamos sobre o que a pessoa deseja: lábios mais carnudos, definidos, assimetria ou aparência mais jovem, por exemplo. E, ainda, leva-se em conta o tom de pele e dos lábios, para determinar qual será a cor do pigmento utilizado”, explica a profissional. E complementa “Para cada finalidade, existe uma técnica específica, que será definida a partir dessas informações”.

Após o procedimento, são necessários alguns cuidados muito importantes. “Como ocorre em todo processo de cicatrização, aparecerão algumas casquinhas nos lábios, que não devem ser retiradas. O local deve ser mantido sempre limpo e não recomendo utilizar batom na primeira semana. Usar hidratante labial com filtro solar, mesmo em locais fechados”, conclui Thayane.

Sobre Thayane Sant'Anna
Atualmente a frente do Essencial Beauty & Hair, Thay Sant’Anna é uma profissional completa no que se refere a beleza. Além de cabeleireira, maquiadora e extensionista de cílios, é formada pelas melhores escolas de micropigmentação do Brasil. É especialista em sobrancelhas, olhos e lábios.

Mais informações nas redes sociais
Instagram: @essencialbeauty

Endereço: Av. Lins de Vasconcelos, 2056 - São Paulo
Tel: (11) 5084-7906

Nenhum comentário:

Postar um comentário