Necessidades Rosa By Erika Mitie

quarta-feira, 31 de julho de 2019

CLEANUP: calçados estilo alpargatas são sinônimo de charme no look masculino

Lembra-se das alpargatas que viraram febre nos anos 70 e 80? Elas voltaram e hoje são peça chave dos visuais descontraídos para a temporada de calor em pleno 2014.

São calçados de origem espanhola, inicialmente fabricados para o exército do país usar durante a guerra civil. A moda evoluiu e os sapatos confortáveis se tornaram opções para produções de verão tanto para homens como mulheres.

A onda das sapatilhas com solado natural e tecido também te conquistou? Saiba mais sobre suas possibilidades e escolha seu modelo.

Praticidade fashion: sua versão tradicional é composta por sola de sisal ou juta, trançado de capim-bambu em sua lateral e tecido simples como algodão. Porém, com o retorno das alpargatas para a moda atual, as variações de materiais foram inúmeras! Hoje em dia, os pares que eram apenas usados na praia e em looks casuais, agora também complementam looks urbanos e sofisticação. Os calçados podem ser vistos com ornamentos, pedrarias e acabamentos mais delicados, como a renda e apliques em crochê.

Eles também usam: embora a tendência atinja com mais força o público feminino, as alpargatas são modelos de calçado unissex e muito versáteis para homens. Quando são feitas de sarja e solado rústico original, são pedidas certas para complementar bermudas e camisas descontraídas. A moda segue o estilo navy (visual ao estilo marinheiro) e agrada diferentes idades do público masculino. O calçado cai bem para dias de descanso ao ar livre e são extremamente confortáveis para os pés.

É fato que os homens prezam muito o conforto no calçado. Mas nem por isso precisam abrir mão do estilo. E, nesse quesito, um calçado CleanUp no estilo alpargata faz toda a diferença.

Esse calçado contempla looks incríveis em todos os estilos – desde o básico até o descolado. 
CLEANUP MASCULINO

Os modelos da Cleanup ainda contam com conforto extra, proporcionado por seu solado de fibras - que massageia os pés e proporciona uma sensação de relaxamento. 

Alpargatas combinam, e muito, com bermudas! Desde que elas não sejam de tactel, sinta-se livre para vestir sua bermuda com qualquer modelo de alpargata. A única recomendação é que você fique atento às cores: já falamos, aqui, sobre o círculo cromático e quais cores combinam visualmente. O tipo de bermuda ideal para vestir com uma alpargata, entretanto, é a bermuda sarja. Na parte de cima, você pode equilibrar a formalidade do visual com uma camisa pólo.


Também dá pra usar alpargatas com calça jeans. A nossa principal dica continua sendo apostar na combinação de cores: se você vai usar uma calça jeans com lavagem escura, pode seguir a linha e usar uma alpargata no mesmo tom ou escolher uma por oposta no círculo cromático, como, por exemplo, o vermelho.


Existem vários exemplos de homens que vão trabalhar com alpargatas e roupa social. Se a sua empresa é um pouco mais tranquila em relação ao traje de trabalho, aposte no calçado. Normalmente, a alpargata combina mais com peças em tons claros e com calças de alfaiataria. O blazer, para combinar com a proposta do calçado, pode ser em linho ou em algum tecido menos formal.
CLEANUP MASCULINO

No dia a dia, você pode explorar várias combinações diferentes. A graça da alpargata é justamente seu poder de transformar qualquer peça em algo elegante e moderno ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário