Necessidades Rosa By Erika Mitie

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Imperdível! Festival do Queijo fará São Paulo ferver no inverno! Dias 13 e 14 de julho

Ele está de volta! Festival do Queijo fará São Paulo ferver no inverno! Dias 13 e 14 de julho.


Além do festejado queijo canastra, haverá outros tipos de queijos, inclusive os premiados em receitas suculentas e exclusivas para o festival. Para combinar, vinhos, cachaças, sopas e cremes. 

Animação com o conceituado DJ Dinho Garcia e presença do hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira. Em local amplo, coberto, climatizado, acessível e com ENTRADA GRATUITA.

Os loucos por queijos podem comemorar! Os “ratinhos” de plantão pediram um novo bis e o Espaço As Meninas Feiras e Eventos irá atender. Sim, haverá o 3° Festival do Queijo de São Paulo e ele já está chegando! Será nos dias 13 e 14 de julho (sábado e domingo), das 12h às 19h, na Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana (a poucos metros do metrô Ana Rosa). O local é amplo, coberto, climatizado, de fácil acesso e com rampa para cadeirantes. Anote na agenda, confirme presença pelos links a seguir e fique por dentro de tudo que vai ter no evento.

“Queijo não é mais coisa só de mineiro. É de paulista também e já se consolidou como mais uma das Paixões Paulistanas. E esta nova edição está mais saborosa ainda! Ampliamos a quantidade de produtores artesanais e teremos vários queijos premiados. Ninguém precisa mais ir até Minas comprar! Esperamos todos lá!”, garante Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas - Feiras e Eventos.

Um dos destaques é o aguardado Queijo Canastra, um tipo brasileiro de origem e produção na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, há mais de duzentos anos. Ele é primo distante do queijo de São Jorge, de Açores, Portugal e foi trazido pelos imigrantes da época do Ciclo do Ouro.

Há mais de 10 anos foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). Seis anos antes, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) já havia concedido o título de Patrimônio Imaterial ao alimento. O queijo minas artesanal sustenta mais de 30 mil famílias em mais de 600 municípios daquele Estado. Com uma produção de mais de 220 mil toneladas ao ano, o Brasil se mantém como o 6º maior produtor de queijo do mundo.

Vinho, Cachaça, Sopas e Cremes


Para acompanhar um bom queijo, existem duas combinações campeãs. Uma delas é o vinho, por isso, em paralelo haverá o 1° Festival do Vinho e da Cachaça. Diversos rótulos de vinhos e cachaças artesanais estão confirmados. E para aquecer ainda mais o inverno, outra boa companhia: Sopas e Cremes.


O 3° Festival do Queijo de São Paulo é uma excelente oportunidade para provar e adquirir o que há de melhor em queijos e convidar os familiares e amigos para passar um fim de semana saboreando deliciosas receitas de inverno. O encontro será animado por música da melhor qualidade, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.


Para os curiosos de plantão, vale a pena uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, que estará por lá com seus shows de hipnose. Neles é possível até mudar a percepção da realidade pessoal através desta prática que pode ser usada para trazer inúmeros benefícios.

No lado esotérico, leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. E os apaixonados por boas compras também terão vez: uma feira de variedades, com semijoias, acessórios, cosméticos e diversos itens de moda e decoração para casa também fará parte do evento.

Este festival traduz bem um dos objetivos dos eventos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. Uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos e encontrar antigos amigos.

Confirmado no cardápio: queijos variados, como o Canastra, Vila Minas, Du pote, Netinho, Vila Caipira, além do meia cura, palitinho temperado, nozinho, requeijão, provolone. Para completar: linguiça, salame, antepastos, sardella, pimentas e geléias. E ainda: deliciosas sopas de cebola gratinada, abóbora com gorgonzola, de legumes com carne,capelleti in brodo, caldos verdes, canja, sobá, cremes de abóbora com gengibre, milho com gorgonzola, mandioca com carne seca e de queijo. Outras delícias salgadas: pasteis; lanches de pernil, calabresa e picanha; batata Rosti; massas artesanais e coxinhas e pastéis assados com massa de ricota em vários sabores, entre as opções. Na parte dos doces: brigadeiros, fondue de chocolate, carolinas, trufas, bolos de pote, confeitados e da vó, pudins, cannolis, coxinha de brigadeiro, merengue, brownie, mini churros, mini sonho, balas caramelizadas, balas de coco, sorvetes artesanais, compotas, goiabada cascão, biscoitos artesanais, tiras de laranja cristalizadas e milk shake entre outras guloseimas. Para beber, vários rótulos de vinhos, cachaças artesanais, licores e cervejas.

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/), que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário