Necessidades Rosa By Erika Mitie

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Wine Weekend festeja 10º Edição com vinhos conceituados e avaliados por especialistas!

Do dia 27 a 30 de junho, na Bienal do Parque Ibirapuera, aconteceu o maior festival de vinhos da América Latina - a Wine Weekend. Para brindar a comemoração de uma década, os visitantes tiveram mais de 2000 rótulos dispostos à degustação, entre eles, os eleitos pelo consagrado concurso: The Best of Wine Weekend, em que 44 vinhos foram chancelados entre Grande Medalha de Ouro (11), Medalha de Ouro (17) e Medalha de Prata (16). 

Com objetivo de impulsionar a enocultura, o evento homenageou a Espanha, tradicional região produtora, com dança, gastronomia e música ao vivo. O projeto Rolha Verde incentiva o uso da cortiça para finalidades sustentáveis e, com exclusividade, nesta edição, o artesão Francisco Canindé, ministrou palestras, ensinando como elaborar objetivos decorativos feitos com o material.

Além do entretenimento, na sexta-feira (28), aconteceu o evento do Encontro Nacional do Vivino em São Paulo, o aplicativo de vinhos mais popular do mundo, com cento e vinte enófilos brasileiros. A realização desta reunião só foi possível com o patrocínio da Golden Gate Global, renomada construtora norte-americana. A empresa visa encontrar na Bienal futuros investidores para seus negócios, uma vez que o público majoritário da feira, segundo pesquisa realizada na bilheteria, vai de encontro com o interesse da construtora, homens de classe social A.

“Estamos muito felizes em comemorar uma década de trabalho árduo para alavancar o setor e apresentar o encantador universo dos vinhos, com suas tendências e curiosidades. Em todas as edições tivemos ótimos resultados de público e vendas, sendo hoje, um evento oficial no calendário da cidade”, ressaltou Zoraida Lobato, organizadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário