Necessidades Rosa By Erika Mitie

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

APLICATIVOS DE CELULAR QUE AJUDAM NA DIETA

Aplicativos que ajudam a emagrecer e incentivam a praticar exercícios.

Péssima notícia para vocês, meninas. As desculpas para não conseguir se manter firme na dieta estão se esgotando. Hoje em dia, com essa epidemia de geração saúde, já existem diversos recursos para nos ajudar a emagrecer (de forma saudável) e ficar com o corpão dos sonhos. Está difícil se manter firme na dieta? Nunca teve noção de quantas calorias você consome por dia? Isso só é problema para quem não conhece osaplicativos que existem por aí especialmente desenvolvidos para nos ajudar na dieta. Aliás, para o que não existe aplicativo hoje em dia, não é? 

Tecnonutri


Esse aplicativo é bem completo no quesito dieta. Você preenche seu perfil com altura, peso, quantos quilos quer perder (ou ganhar) e que tipo de atividade física você faz. Através do perfil, ele calcula seu Índice de Massa Corpórea (IMC), para ver se você está saudável ou se está acima (ou abaixo) do peso ideal. Além disso, te dá uma sugestão de dieta baseada no número de calorias que você precisa por dia, de acordo com seu perfil. Ele também tem um recurso de Diário de alimentação, para que você acompanhe quantas calorias já ingeriu. Outro diferencial desse aplicativo é que você pode programar alarmes de acordo com os seus horários, para te lembrar a hora certa de comer e de beber água.

Plataformas: Android, Iphone iOS.


Medida Certa


Na onda do programa da Globo, o aplicativo te ajuda a reprogramar seu corpo em 90 dias. O legal dele é que é bem voltado para exercícios, criando um programa de treinamentos desenvolvido por Márcio Atalla de acordo com o seu perfil e seus objetivos. No aplicativo, você pode acompanhar sua evolução e receber alertas para lembrar de comer na hora certa. Ele também calcula o IMC, percentual de gordura e o gasto calórico de várias atividades. É um excelente aplicativo para quem quer se informar mais sobre exercícios, com diversos vídeos e dicas. O legal é que ele também tem uma seção “desabafo” para você falar das dificuldades que passou no processo.

Plataformas: Android e Iphone.


My Fitness Pal


Também muito completo, esse aplicativo ainda tem o benefício de ser tipo uma rede social para você entrar em contato com pessoas que também estão buscando uma vida mais saudável. Nele você pode manter um diário de alimentação para controlar as calorias – segundo a descrição do aplicativo, eles têm mais de 3 milhões de alimentos no bando de dados, o que facilita na hora de achar o que você comeu. Seu diferencial em relação ao Tecnonutri é que ele também calcula as calorias gastas nos seus exercícios. Com o aplicativo você pode acompanhar sua evolução semanalmente. 

Plataformas: Android, iPhone, iPad, Blackberry e Windows Phone 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário