Necessidades Rosa By Erika Mitie

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sardas estão na moda e viraram Beauté!!!


Eba, eu estou na moda!!!

A tão mal falada sarda está com tudo. Eu que antes tentava escondê las, hoje as tenho e com orgulho!!! Sou sardenta sim e assumo.

O que antes muitos dermatologistas recomendavam ácidos e vários tratamentos para atenuar as malvadas pintinhas, hoje muitos querem ter... até artificialmente através da maquiagem...

As famosas pintinhas no rosto, que já foram alvo de preconceito, hoje estão com tudo e são consideradas sinônimo de charme. Nas passarelas, elas são um diferencial: o passe das sardentinhas está valendo mais no mercado. A moda, que começou meses atrás nas passarelas de Nova York e Paris, parece ter chegado para ficar.

É só olhar os desfiles internacionais do verão 2015 para perceber o aumento de modelos com sardas naturais no casting – com destaque para a polonesa ruivíssima Magdalena Jasek – e para a quantidade de desfiles que recorreram a sardas fake criadas por experts como Gucci Westman (que assinou a beleza super suave de Oscar de la Renta) e Val Garland (responsável pelo exagero cool de sardas na apresentação da Preen).

Antenadíssima com o movimento das passarelas, a linha de beleza da Topshop lançou um lápis específico para quem quer recriar as sardinhas em casa. “Elas inspiram uma ideia de brilho saudável que é mais moderna e fresca que o bronzer”, explica Val, completando que o mote da beleza do desfile da Preen era evocar uma jovialidade britânica real, que não gritasse maquiagem” nem parecesse artificial.


Outra profissional que vem praticando a arte de criar sardas falsas perfeitas é a maquiadora Cris Biato, expert no assunto no Brasil.“É um desdobramento da tendência da pele natural”, explica ela, que conseguiu conquistar a simpatia de um fotógrafo difícil com quem trabalhou graças à sua habilidade em construir fake freckles. “Ele não estava muito feliz com uma das modelos escolhidas, achando ela um pouco velha. Fiz, então, um make leve e bem fresh; acrescentei algumas sardas, e ele adorou porque a rejuvenesceu no ato”, lembra. De fato, além de gritar “não estou usando maquiagem”, o look tem poder antiage instantâneo. (VITÓRIA GUIMARÃES)

Este é apenas um trecho da matéria 'Assuma suas sardas'. Leia o texto na íntegra na edição de janeiro de 2015 da Vogue Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário