Necessidades Rosa

Necessidades Rosa

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Ruivos a sensação do momento...


Embora maravilhosos, eles não são tão comuns como os loiros, castanhos e pretos. Talvez por esse motivo, os cabelos ruivos chamem tanto a atenção e sejam desejo entre muitas mulheres!

As que tiverem o privilégio de nascer ruivas, podem se considerar sortudas, pois têm um charme naturalmente especial e, cuidando bem dos fios, estarão desfilando sempre lindas por aí! Mas as demais, que querem conquistar esse tom com coloração, devem procurar, em primeiro lugar, um bom profissional que as orientem sobre a melhor maneira de alcançar o tom desejado e também sobre os cuidados necessários com esse tipo de cabelo.

De acordo com o cabeleireiro Rodrigo Salles, os cabelos ruivos exigem mais cuidados do que os de outras cores. “Os tons de vermelhos intensos e acobreados são de difícil fixação, pois são muito suscetíveis à ação solar, ou seja, desbotam com maior facilidade do que os tons de castanho e loiros. Portanto, devem receber com maior frequência retoques de coloração para que a intensidade da cor se mantenha, além de um cuidado maior com tratamentos”, explica.

Ao optar pelo cabelo ruivo, lembre-se de consultar seu cabeleireiro a respeito de produtos para cuidar do seu tom específico de ruivo. Siga as orientações do profissional, pois cada tipo de tintura e cada tom merecem cuidados bastante específicos para não manchar e conseguir manter a cor viva.

Mas qualquer mulher pode, da noite para o dia, decidir ser ruiva? Rodrigo explica que, mesmo as mulheres que já tenham, por exemplo, coloração loira, podem optar por deixar os cabelos ruivos. “Porém, vale destacar que o procedimento leva tempo e paciência, pois os cabelos descoloridos tendem a perder com maior facilidade a intensidade da cor, fazendo com que sejam necessárias colorações mais frequentes e o uso de xampus que ajudem na fixação da cor”, diz.

Além disso, toda mudança de visual requer certo cuidado. Neste caso, é importante avaliar se os cabelos ruivos combinam com o seu tom de pele. “As mulheres de pele clara rosada são as que ficam mais bonitas com os tons de ruivo. Já para as mulheres de pele oliva e de pele morena acinzentada, os fios ruivos não são tão indicados”, diz Rodrigo Salles.

Algumas variações do ruivo:

Ruivo Cobre (pigmento laranja)

São ruivos com reflexo 0.4 (cobre), 0.40 (cobre intenso), 0.44 (cobre profundo) ou se for da Igora Royal, a numeração é 7 no lugar do 4.


Ruivo Dourado (pigmento laranja + amarelo)

Possuem reflexos 0.43 (cobre dourado), 0.34 (dourado acobreado) ou Igora Royal o 0.57.


Ruivo Vermelho (pigmento vermelho)

Trazem reflexos 0.6 (vermelho), 0.66 (vermelho intenso) ou Igora Royal 0.88.


Ruivo Cobre Avermelhado (pigmento laranja + vermelho)

Reflexos 0.64 (vermelho acobreado) ou 0.46 (cobre avermelhado)


Ruivo Acaju (pigmento vermelho + violeta)

São ruivos com reflexos 0.5.
Podem ser 0.45 (cobre acaju) ou 0.65 (vermelho acaju).